O que você precisa?
Sobre a Elus Ambiental Sobre a Elus Ambiental

SOMOS UMA OSCIP:
A Elus Ambiental é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e desde 2006 desenvolve importantes projetos Educacionais e Sociais. A história da Elus começou em 1996, quando seu atual presidente e fundador, o Sr. Júlio César de Moraes, defendeu sua tese acadêmica na PUC – Campinas, cujo objetivo era estimular diversas ações sócio-ambientais. As atividads da instituição começaram no interior do Estado de São Paulo e, atualmente sua atuação abrange todo o país.

CERTIFICAÇÃO:
O Certificado para que uma instituição já existente seja qualificada como OSCIP é conferido após rigorosa comprovação dos requisitos exigidos pela legislação específica e de ativa participação social. A atuação da Elus é permanentemente avaliada, além de submeter-se anualmente à auditoria contábil realizada por auditores independentes, habilitados pelos Conselhos Regionais de Contabilidade.

PARCERIAS:
A Elus pode celebrar, sem licitação, com os governantes, órgãos e empresas públicas, parcerias para o desenvolvimento e a execução de programas e projetos relacionados à educação, meio ambiente, cultura, inclusão digital, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. A parceria com a Elus permite ao parceiro público que os recursos aplicados sejam contabilizados em rubrica de outras despesas, preservando integralmente, o orçamento destinado às despesas de pessoas. Atualmente, a Elus estabelece parcerias com empresas como a Honda Automóveis do Brasil, B/S/H, Tetra Pak; instituições como a Prefeitura Municipal de Sumaré e Prefeitura de Hortolândia, além de poder estabelecer novas parcerias com as 3 esferas do Poder Público: Municipal, Estadual e Federal.

SUA EMPRESA/INSTITUIÇÃO PODE SER NOSSA PARCEIRA:
A Elus Gestão Sócio Ambiental está aberta a novas parcerias em prol do meio ambiente e ações de responsabilidade social. Sua empresa pode colaborar e fazer parte das ações que a entidade realiza em todo o Brasil.

NOVOS PROJETOS:
A Elus Ambiental e universidades firmaram uma parceria com o intuito de viabilizar o Programa de Compensação de Emissões de Gás Carbônico, mais conhecido como Carbon Control. Um dos principais objetivos do programa é o reflorestamento das margens do Ribeirão Quilombo e do Rio Jacuba, que irá garantir maior qualidade de vida aos municípios vizinhos. As empresas participantes serão certificadas com um selo do programa e, dentre outros benefícios, poderão ter dedução de impostos no seu faturamento líquido.

"Muito obrigado a todos os nossos parceiros."

Júlio César de Moraes
Presidente

Você Sabia?
Vote em Nossa Enquete.
Como você avalia o nível de poluição do Brasil

 

 

 


Ver Resultado

Rua dos Periquitos, 182 – Hortolândia – SP – CEP: 13186-032
Tel.: +55 (19) 3809-3885
Lógica Digital.